top of page

Modelo de Negócios Hotel Vivenzo

Nossa bandeira Hotel Vivenzo é um modelo de negócio totalmente inovador e disruptivo. Concebido pela Macna, em meados de 2017, traz o conceito da transformação digital, o qual utiliza o mundo digital para transformar negócios tradicionais, como exemplos, Uber, Spotify e Zoom.
 
O hotel é todo operado na nuvem e todos os processos foram desenhados do zero, sem aproveitar o que existia na hotelaria tradicional.

Com a vantagem competitiva de operar na nuvem e com processos inovadores, a pandemia que assolou a economia em 2020 acabou sendo uma oportunidade para o projeto do hotel Vivenzo se apresentar ao mundo de forma exponencial, cujo modus operandi tornou-se uma vitrine.
 
O Vivenzo tornou-se uma referência na hotelaria em biossegurança, sendo reconhecido como o primeiro hotel brasileiro a se adaptar integralmente para a pandemia. O hotel e seus protocolos inéditos foram noticiados na mídia nacional e internacional, resultando em mais de 100 reportagens (TVs, rádios, jornais, revistas, portais) em 2020. 
 
Seu Protocolo Especial da Pandemia (PEP) e seu modelo de operação têm sido fonte de inspiração para o mercado e foi utilizado pelo Sebrae e por algumas secretarias de turismo do país.

Hotel Vivenzo Savassi 

 

Com 18 andares, sendo 15 andares com 240 apartamentos e 480 leitos, o Vivenzo Savassi é um dos mais importantes empreendimentos hoteleiros da Grande Belo Horizonte. O empreendimento é equipado com automação predial, com duas escadas pressurizadas, com sistema VRF de ar condicionado, conta com um gerador a diesel de alta capacidade, voz e dados em cabeamento estruturado, entre outros sistemas modernos.

Com uma média de 100 check-ins e 100 check-outs diários, o hotel recebe constantemente as melhores avaliações dos hóspedes, validando-o como um modelo bem-sucedido.

 

Em um dos sites mais prestigiados de reserva de acomodações do mundo, que apresenta o ranking dos melhores estabelecimentos – Booking –, o Vivenzo Savassi ocupa a 1ª e 2ª posições de hotéis da Grande Belo Horizonte.

Protocolos Adotados pelo Hotel Vivenzo

  • Antes de entrar no hotel, o capitão porteiro, que fica na calçada, instrui o hóspede a desinfetar a sola do sapato em um tapete com produto hospitalar;

  • Check-in e check-out são feitos virtualmente pelo totem da recepção;

  • Na entrada, os hóspedes encontram luvas e máscara descartáveis para se dirigir ao quarto, bem como dispenser de álcool em gel;

  • Os hóspedes utilizam um elevador exclusivo, não têm contato com os colaboradores – estes trabalham paramentados com EPIs, fazem regularmente testes para Covid-19 e ficam em um andar exclusivo;

  • Os serviços de alimentação e bebidas são entregues na porta do quarto após rigoroso processo de manipulação, cujos suprimentos passam por um processo de higienização com sanitizantes e desinfectantes próprios para alimentos;

  • Assim que o quarto é desocupado, fica em quarentena de desinfecção por 72 horas;

  • Cada equipe da governança é responsável por apenas uma função para evitar contaminação cruzada. Troca e higienização rigorosa de 100% do enxoval, limpeza padrão hospitalar dos apartamentos e limpeza do filtro de ar condicionado a cada check-out. 

  • Presença de três enfermeiras intensivistas e dois psicólogos; 

  • Disponibilidade de quartos reduzida pela metade a fim de se adequar ao protocolo.

Apresentação Comercial do Hotel Vivenzo Savassi

 

Conheça mais sobre o Hotel Vivenzo na apresentação abaixo

bottom of page