Sobre a Vivenzo One S/A
A Vivenzo One Spe S/A é uma companhia de capital fechado, com o modelo de organização de Sociedade de Propósito Específico (SPE), que atua exclusivamente como investidora em imóveis do hotel Vivenzo Savassi, em Belo Horizonte.
Os Propósitos da Vivenzo One
Ganho de Capital: gerar resultado financeiro de longo prazo para os acionistas com a valorização das unidades hoteleiras e, consequentemente, valorização das ações da companhia.
Renda: gerar renda recorrente para os acionistas, advindas dos lucros do hotel Vivenzo Savassi.
A companhia é dirigida por um time de executivos com vasto conhecimento de mercado hoteleiro brasileiro, principalmente o belo-horizontino, no qual está localizado o empreendimento Vivenzo Savassi.
Atualmente, a companhia conta com 40 unidades hoteleiras e um contrato de opção de compra de 20 unidades, totalizando 60 unidades que representam 25% do empreendimento hoteleiro.
Sobre o Hotel Vivenzo Savassi
O hotel Vivenzo Savassi é administrado pela Macna Digital Hotels, nome fantasia da Macna Administradora Hoteleira Ltda, operadora que possui um modelo de negócio disruptivo e inovador.
Em 2020, quando o setor hoteleiro e de turismo foi atingido pela crise da pandemia do novo coronavírus, o hotel Vivenzo trouxe uma solução inédita para manter sua operação, com a criação de um protocolo rígido de biossegurança.
O modelo foi empregado no dia 25 de março de 2020 e foi reconhecido pela imprensa nacional como o primeiro hotel do Brasil a se adaptar integralmente para a pandemia.
A resposta rápida e eficiente do Vivenzo Savassi para o atual cenário virou notícia na mídia nacional e internacional, resultando em mais de 100 reportagens (TVs, rádios, jornais, revistas, portais).
O hotel encerrou o ano de 2020 em primeiro lugar em Belo Horizonte como o mais confiável no ranking do mercado hoteleiro.
Essa posição vantajosa contribuiu para que o hotel Vivenzo Savassi fosse o primeiro da região a apresentar lucro no último trimestre de 2020, um expressivo sinal de recuperação em meio a uma crise que afetou duramente o mercado hoteleiro.