A História da Vivenzo One S/A
A Vivenzo One nasceu a partir de uma necessidade e oportunidade
identificadas pela Macna com a fundação do hotel Vivenzo Savassi
A Fundação da Vivenzo One
O Vivenzo Savassi foi inaugurado em abril de 2019 com 240 unidades hoteleiras em um edifício que foi construído, em 2014, para integrar a rede holandesa Golden Tulip.
No início de sua operação, o investimento era distribuído da seguinte forma: 53% de 80 investidores (pessoa física e jurídica); 25% de um FII e 22% de uma subsidiária da Direcional Engenharia S.A.
No segundo semestre de 2020 a Macna Digital Hotels participou de um processo de desinvestimento do Fundo e passou a deter a operação total.
Foi então que a Macna Digital Hotels criou a Vivenzo One Spe S.A., em dezembro de 2020, como Sociedade de Propósito Específico (SPE) para fazer as aquisições das unidades hoteleiras detidas pelo Fundo no hotel Vivenzo Savassi.
Até janeiro de 2021 a companhia contava com ações ordinárias, posteriormente foram emitidas 400 mil ações preferenciais para aquisição das 40 (quarenta) primeiras unidades hoteleiras.
O estatuto social e o acordo de acionistas da Vivenzo One Spe S.A foram estruturados de modo a trazer para a companhia o DNA dos fundos de investimentos de capital aberto sob as regras da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).
A Vivenzo One Spe S.A foi baseada na distribuição de dividendos para os acionistas durante 3 a 5 anos, período de valorizações previstas. Passado esse prazo, a companhia será colocada à venda no mercado de investidores institucionais, preferencialmente FIIs (Fundos de Investimentos Imobiliário) para ser vendida em bloco de 100% de suas ações.